Associe sua marca ao Esporte.

Conheça e apoie os projetos de nossos atletas.

Acreditamos que o esporte é uma poderosa ferramenta de inclusão, que pode realmente melhorar a sociedade.

Nós apoiamos e incentivamos nossos parceiros a apoiarem instituições que possuam projetos sociais voltados ao esporte.

 

Queremos melhorar o mundo através do esporte. Você está convocado!

Projeto MEMPODERA

Idealizadora: Aline Silva, medalhista Pan-Americana e primeira atleta brasileira a conquistar medalha em mundiais de Wrestling.

 

Objetivo: Através do esporte, dar assistência e orientação a meninas entre 11 e 15 anos.

 

Onde atua: Periferia de Cubatão, com o apoio da escola municipal UME Martins Afonso, que empresta as instalações para as aulas e práticas esportivas.

 

Como atua: Oferece a 32 meninas da rede pública de ensino de Cubatão, aulas de Wrestling e Inglês duas vezes por semana. Além disso, as meninas amparadas pelo projeto terão, uma vez por semana, o módulo Empoderamento, que abordará questões como liderança, direitos reprodutivos e sexuais, igualdade de gênero e outros temas que prepararão as meninas para a vida e mercado de trabalho, estimulando que sejam cidadãs conscientes de seu papel e importância para a sociedade.

 

 “Minha motivação veio de minhas experiências de vida, de tudo que o esporte me ensinou, transformando minha vida. Por falar inglês, tive a oportunidade de fazer o GSMP (Global Sports Mentoring Program), intercâmbio nos EUA, que prepara atletas para fazerem a diferença através de ações que contribuam com a sociedade e comunidade onde vivem. Eu não tive condições de fazer curso de inglês na minha infância, e precisei me esforçar muito para aprender por conta própria. Quero facilitar o acesso dessas meninas ao ensino de outro idioma. Tenho certeza de que isso irá ajudá-las no crescimento pessoal e será uma ferramenta poderosa na carreira delas.

Além disso, a prática esportiva, além de ocupar o tempo delas com algo saudável e produtivo, irá, através dos princípios do esporte, reforçar valores como respeito, disciplina, trabalho em equipe e autoconfiança”, Aline Silva.

 

Futuro: Ampliar o campo de atuação, ajudando mais crianças em outras regiões.

 

Necessidades: Recursos para pagar os professores do projeto e materiais de prática esportiva.

 

Como ajudar: Depósito em Conta Corrente.